Tendências Comunicação e Design

Ei migos! Tudo bem? Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, mas como começar o ano depois de duas semanas de feriado e um Carnaval? Essa segunda está com tudo, cheirinho de ano novo! Bora fazer?!

Para a News de hoje, separamos algumas tendências de consumo para ficarmos de olho o ano todo 👀

 

Neocoletivismo

A sociedade está enfrentando uma reorganização em massa. Unidos por valores de empatia e comunidade, os consumidores estão evitando o individualismo em favor de alianças que estão descentralizando indústrias e redistribuindo poder em escala.

Nesse cenário o poder da comunidade é cada vez maior e mais importante. Que tal pensar como a sua marca está lidando com a sua comunidade?

Quer saber mais? Clica no link.

 

O poder da comunidade também aparece no relatório do Facebook (Meta) que aponta o poder das nanocomunidades. Segundo eles, mais pessoas continuarão a buscar em nanocomunidades, pois querem conexões profundas e conversas abertas com outras que pensam como elas, a maioria das quais nunca conhecerão pessoalmente. Isso vai além da conversa superficial, com conversas mais intensas sobre áreas antes estigmatizadas, como a saúde mental de alguém.

Esse relatório tem outros pontos muito interessantes sobre as “novas” culturas que estão crescendo no mundo. O legal do relatório é que eles utilizam dados da própria plataforma para demonstrar a relevância no tema. Além de trazer exemplos para inspirar em ações digitais.

No estudo eles olharam para 4 grandes áreas:

  • Diversificação de identidades: (R)evolução do gênero, Reparação histórica, Ativismo afirmativo, Autenticidade sem filtros e Repensando habilidades

  • Renegociação dos relacionamentos: Reequilíbrio tecnológico, Conexões no metaverso, Novas formas de amar, Nanocomunidades e Criatividade coletiva

  • Novas aspirações: Educação alternativa, Trabalho flexível, Empreendedorismo digital, Criptoinclusão e Valorização dos criadores

  • Valores em evolução: Desejos globais, achados locais, Explosão do áudio, Compras instantâneas, Foco no bem-estar e Bom para o planeta.

O relatório completo você encontra aqui.

 

Inspirados por essas tendências, não pudemos deixar de lembrar da nossa ação de marca feita para a MRV, no final do ano de 2021, junto à comunidade de promotores da marca. Para alcançar a valorização desses clientes criadores de conteúdos e reforçar o conceito transformador da MRV, trouxemos como central, a temática de sustentabilidade para um futuro melhor. Por fim, estimulamos a criatividade coletiva fortalecendo, assim, a nanocomunidade de MRV Lovers. Para ver mais só ir aqui.

 

E aí, qual tendência chamou mais a sua atenção?

Responda aqui no e-mail contanto para mim!

Beijos e boa semana!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *