As Principais Ativações de Marca no Primeiro Grande Evento Musical do Ano

Depois de um intervalo de dois anos, o Lollapalooza Brasil volta a acontecer, batendo recorde de patrocinadores e promovendo um festival de ativações para um público em busca por grandes shows.

Lollapalooza, enfim, volta a abrir suas portas. Depois de ter de adiar os planos de 2020 e 2021, agora o festival pode receber o público, parte dele com ingressos comprados dois anos atrás. A expectativa pelo encontro do brasileiro com os grandes shows é alta. E as marcas se prepararam para esse momento com investimentos fortes na ativação do patrocínio. A Time For Fun, realizadora do evento, anunciou recorde de patrocinadores nesta edição da retomada.

São 21 marcas no Lollapalooza Brasil 2022. Como em outras edições, o festival terá um dia extra bancado por um dos patrocinadores, a Chevrolet. Nesta quinta-feira, 24, será possível ver no Onix Day artistas que fazem parte do line-up reservado para o palco Onix. As apresentações de Doja Cat, Machine Gun Kelly, Kehlani e Pabllo Vittar são exclusivas para clientes da marca e participantes de promoções feitas ao longo desta semana pela Chevrolet.

Essa é uma das ações preparadas pela Chevrolet, que fechou o patrocínio máster do Lolla junto com Adidas, Budweiser, Doritos e Vivo. Elas vão promover outro “festival” além do que será visto nos palcos. E prometem agitar as redes sociais com as ativações. 

A organização informa que 15 empresas voltaram a investir no festival. As patrocinadoras máster estão entre elas. Entre as marcas novatas no evento está o McDonald’s, que preparou um #MéquiNoLollaBR, oferecendo a primeira mega operação de fast food no festival. A rede montou uma estrutura com duas cozinhas e mais de 200 pessoas envolvidas no projeto.

Outras marcas que se juntam ao Lolla são a Braskem, que se conecta ao pilar de sustentabilidade e fará a gestão de resíduos do evento, e o Instagram, que entra como Social Media Partner Oficial. Elas estão com espaços em Interlagos.

Além disso, houve uma movimentação importante no time de companhias que já estavam no festival. A Coca-Cola cresceu de apoiadora na edição 2019 para patrocinadora neste ano.

Estamos muito animados com o reencontro do público no Lollapalooza Brasil após anos sem conseguirmos realizá-lo. Será um marco também para o mercado de brand experience que está sedento por interação desde o início da pandemia. A expectativa é enorme, não só dos fãs, como também das marcas parceiras, que superam em número todos os últimos anos de realização do evento”, declarou Leonardo Duarte, diretor comercial da T4F.

Como Duarte destacou, está será a primeira grande oportunidade para que as marcas se reconectem fisicamente com seus targets em um ambiente de celebração. Ainda assim, a recomendação é todo mundo se proteger. Embora as máscaras estejam liberadas em São Paulo, a organização diz que a prioridade é a segurança dos fãs, dos artistas e do staff.

Patrocinadoras másters:

– ADIDAS – O festival simboliza um reinício para a marca. “Nos dois últimos anos, tivemos de nos reinventar para continuar passando a melhor experiência para o consumidor, que estava em isolamento social. O LollaBR é a nossa volta aos grandes eventos e uma oportunidade para celebrar uma nova era de originalidade”, afirma Pedro Portescheller, gerente sênior de marketing da Adidas. A estratégia da empresa, que batiza um dos palcos, promove uma integração entre digital e físico por meio do Adiverse, plataforma para experiências interativas. Na pandemia, o ambiente digital se transformou na janela das pessoas para o mundo externo. Agora que o momento permite integrar o virtual com o físico, a marca embarca no ideal de metaverso. Ela define seu Adiverse como uma celebração híbrida de ações no digital e no espaço físico montado em Interlagos. Lá, as pessoas poderão customizar tênis e ganhar brindes, mas precisam ter seus avatares do Adiverse, que é gratuito. Para participar das interações é necessário estar cadastrado no WebApp Adiverse e escanear o QRCode no totem das ativações. Quem não tiver se cadastrado, poderá fazê-lo nos totens espalhados pelo festival. Com o Adiverse, será possível ter interação com realidade aumentada (RA) não somente no autódromo como em pontos turísticos de SP, como Pacaembu e Masp. A experiência em RA envolve o palco e os lambe-lambes espalhados pelo festival. Basta apontar a câmera com o Adiverse aberto para ver essa interação híbrida. O conteúdo será compartilhado por meio da #adidasnoLollaBR, permitindo que os avatares entrem no mega telão do estande da companhia e nas redes sociais da marca. Além disso, a Adidas apresenta no evento o LollaBR Pack, coleção de camisetas ilustradas por três artistas brasileiros: Kauê Fidelis (para representar a comunidade LGBTQIA+), Vinícius Allencar (que fala sobre identidade e liberdade de ser quem você é, principalmente na cultura e identidade negra) e Nihao (que faz grafittis com inspiração em cartoon). O pack está à venda no site e em lojas físicas da marca. “O festival é apenas o início de grandes momentos da marca no Brasil para 2022, ainda mais se tratando de ano de Copa do Mundo. Estamos trabalhando intensamente para proporcionar grandes experiências ao público em eventos de cultura, arte e esporte”, adianta Portescheller. Os parceiros da Adidas para a construção das estratégias para o Lolla são: Hub (ativação) e Ketchum, Vista, EA, Outpromo e SBR/Creative (plano de comunicação).

– BUDWEISER – “Dona” de um dos palcos, a empresa faz a apresentação da Bud Zero, sua versão zero álcool, no festival. O produto chega ao mercado com apenas 65 calorias na garrafa long neck. Ela também traz para o país o BudX, plataforma global de experiência da marca que une mentes criativas de todo mundo. Junto estarão 100 creators, da música aos esportes, que vão produzir conteúdos mostrando o evento para além de SP. O espaço da Budweiser em Interlagos terá um rooftop com vista para o palco homônimo e contará com a presença de artistas. Lá, haverá um estúdio para bate-papos sobre lifestyle, sonhos e, lógico, música. “Tanto o BudX quanto Bud Zero chegam para reforçar a forte ligação da marca com as pessoas, proporcionando diversas experiências e opções de escolha para quem adora os momentos de curtição“, declara Carolina Caracas Gargione, head de Budweiser no Brasil. Para fazer os fãs da marca entrarem no clima, foi lançada antes uma campanha nas redes sociais ao som de “Industry Baby”, de Lil Nas X. A criação é da Africa.

– CHEVROLET – Patrocinadora há sete anos do Lolla, a Chevrolet conta com o palco Onix e o #OnixDay, evento extra com atrações do line-up (Doja Cat, Machine Gun Kelly, Kehlani e Pabllo Vittar) que acontece pelo terceiro ano. A ideia criativa do Onix Day é da Commonwealth/McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet. A estratégia de mídia digital é da Isobar. A agência Lâmpada está no apoio da organização do evento. Em seu espaço, a companhia promove mais uma vez o Onix Parking, área de diversão. Lá, será realizada a ação “Solte Sua Voz”, em que o público poderá participar de um karaokê a bordo de um entre os 12 Onix disponíveis. Os participantes poderão pontuar e ganhar prêmios de acordo com a performance. No Lolla Lounge, a Chevrolet terá uma estação de tattoo.

– DORITOS – Sob o conceito #MaisQueMúsica, a marca vem para o festival com um pacote que inclui três espaços e mais o palco Perry by Doritos. Em um deles, em frente ao palco, as pessoas vão poder se divertir em três salas de ativações para fotos e conteúdo. Elas poderão ganhar milhares de brindes, como capas de chuva personalizadas e produtos. O espaço tem 2 andares e 150m². No mezanino, estarão artistas, influenciadores e convidados da empresa – que patrocina o Lolla desde 2018. Há outro espaço na chamada Alameda das Marcas, onde haverá área de descanso para consumidores recarregarem a energia e os celulares, além de dois locais de ativação para fotos. Equipado com pufes e tomadas para dispositivos móveis, wi-fi e brindes, o espaço terá 75m² e um rodízio de 30 minutos por pessoa, para que a ativação seja aproveitada por mais gente. No Lolla Lounge, Doritos conta com três locais estilizados e decorados de forma bold. Também serão distribuídos brindes exclusivos. Em todos os espaços, haverá intérpretes de libras, assim como rampas de acesso e elevadores, para aumentar a acessibilidade das ações da marca. Os parceiros da marca no Lolla são AlmapBBDO, na liderança dos conteúdos criativos de campanha e na cobertura nas redes sociais; Suno, responsável por toda a execução das ativações; Carol Sampaio e Lema Creators, com foco nas presenças VIPs do evento, como celebridades e influenciadores; e InPress Porter Novelli. Antes do festival, Doritos fez um aquecimento com uma campanha digital que teve participação de Rashid, MC Tha e MC Estudante. Além disso, a companhia promove nos 3 dias um tuitaço #MaisQueMúsica. “A pandemia trouxe inúmeros desafios para nós, coletivamente e individualmente, e não foi diferente com os grandes eventos que apoiamos e patrocinamos. Tivemos de adaptar nossas ações para que elas continuassem interessantes, interativas e engajar o público que frequenta festivais como esse, mesmo em um cenário diferente do qual estávamos habituados. Entretanto, foi e tem sido um exercício criativo muito rico, afinal, seguimos com foco em encontrar formas de conectar Doritos com nosso target e expressar nosso posicionamento de marca, #MaisQueMúsica, por meio de ações e iniciativas que são capazes de mostrar para o consumidor qual a nossa essência”, diz Pedro Goldfarb, diretor de marketing de Doritos.

– VIVO – A empresa estreou no Lolla em 2019. “Pela segunda vez somos patrocinadores do Lolla Lounge. Nossas expectativas estão altas por entendermos que esse momento de retomada significa uma oportunidade para irmos além de uma entrega exclusivamente de produto. Nesta edição, propomos uma conversa mais próxima e uma reflexão mais direta com a sociedade. Estamos levando ao LollaBR o projeto ‘Presença Preta’, em que colocamos os holofotes para além dos palcos, com o olhar na plateia”, conta Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo. Ela explica que, quando pensaram nas primeiras possibilidades do projeto, as conversas foram em torno de como poderiam usar a voz da marca para discutir algo expressivo. “Ao vermos números sobre a presença negra em espaços como Lolla, e acompanhando movimentos legítimos que questionavam a falta de representatividade racial em festivais e espaços musicais, decidimos como patrocinadores inspirar mais conversas sobre o tema. Desse modo, destinamos toda nossa cota de ingressos para pessoas negras, numa iniciativa que, além de promover mais inclusão, reforça nosso compromisso com a diversidade”. A proposta da marca ainda é mostrar como a tecnologia, mais especificamente o 5G, pode ser uma grande aliada para um futuro mais inclusivo. O afrofuturismo é a estética escolhida para representar a iniciativa no festival e pautar as vivências do squad de creators negros que farão a cobertura do evento para a Vivo. No festival, haverá dois espaços. No “Cubo Vivo”, localizado na pista, o espaço terá temática afrofuturista. O rooftop terá uma moldura para fotos especialmente posicionada para que as imagens tenham a plateia como plano de fundo. Outra ação no espaço vai trazer uma câmera 360º e as imagens produzidas ali serão projetadas nas telas do espaço e enviadas para os participantes em tempo real. Os visitantes do Cubo terão uma “garra machine” com brindes diversos, como fones de ouvido. Um monitor irá orientar as pessoas a aproveitar o espaço. O Cubo terá locais de descanso com carregadores de celular. No Lolla Lounge, o espaço da Vivo, também na temática afrofuturista, terá ambientação repleta de significados para o “Presença Preta”. A entrada será por um túnel de luzes que remete à experiência 5G e a velocidade de conexão. No lounge, estará uma maquiadora especialista em make de inspiração afro. Também será possível participar da customização de uma bolsa com o trabalho de artistas pretos. Haverá ainda a chance de uma experiência com câmera 360º e “garra machine”. Os parceiros envolvidos nas estratégias para o Lolla são VMLY&R (linha criativa), com apoio de Soko e Galeria para realizar ações que compõe o projeto. Também fazem parte do time as stylist Vanessa Nobre, a ilustradora Vanessa Ferreira (@pretailustra) e o coletivo MJAS, especializado em confecção de peças relacionadas à ancestralidade e afrofuturismo. Uma campanha estrelada por Djonga, uma das atrações do festival, deu largada às ações da Vivo.

Demais marcas

COCA-COLA – Dentro da plataforma global “A Magia Acontece”, a companhia vai oferecer para o público a Arena Coca-Cola, espaço de 600 metros quadrados com capacidade para 800 pessoas, com farta disponibilidade de Coca-Cola Sem Açúcar. Nos três dias, haverá um line-up especial com DJs como Rapha Lima, Valentina Luz, Boss In Drama, Marcelo Botelho, Suburbia e Tamy Reis. Além disso, 20 dançarinos coreografados e dirigidos por Flávio Verne – coreógrafo de artistas como Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Duda Beat-, vão se apresentar lá. Os visitantes poderão ganhar um copo que será personalizado com uma foto tirada no espaço. “A nossa pista de dança Arena Coca-Cola tem tudo para fazer a magia acontecer neste momento e celebrar o reencontro dos apaixonados por shows ao vivo”, declara Pedro Abbondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

MCDONALD’S – Pela primeira vez no Lolla, a marca promete fazer barulho. Está trabalhando em uma estrutura com duas cozinhas e mais de 200 pessoas envolvidas na operação. Como todas as equipes envolvidas no segmento de alimentação, os funcionários vão usar máscara. E vão utilizar também um uniforme especial, desenhado exclusivamente para o festival em parceria com a Adidas. Como o McDonald’s patrocina as transmissões ao vivo no canal Multishow, a rede prepara uma série de ofertas para o McDelivery, além de combos temáticos, para quem curtir o festival pela TV. Para João Branco, VP de marketing do McDonald’s Brasil, estar no Lolla permite criar novas experiências para os fãs do Méqui. “Aproveitamos a oportunidade de estar em um dos festivais mais amados pelos brasileiros para fortalecermos nossa conexão com o público jovem”. Serão dois espaços, um na pista e outro no Lolla Lounge. No primeiro, haverá duas instalações para brincar e compartilhar fotos: uma máquina de garra gigante, com itens inspirados nos produtos do McDonald’s. É a a MéquiMachine. A outra instalação é uma verdadeira “chuva de McFritas”, dando a impressão de estar caindo sobre o público. Haverá ainda paredes de lambe-lambe e portal M do Méqui. O segundo espaço, no Lolla Lounge, terá um balanço personalizado e uma MéquiMachine. O McDonald’s anunciou o patrocínio no dia 25 de fevereiro para começar a criar conversas sobre o evento. São parceiros da marca no Lolla as agências Galeria (responsável pela concepção do projeto e pela campanha de comunicação), Anna Miranda (produção do evento) e Hub (ativações da marca).

SAMSUNG – Pelo terceiro ano no Lolla, a companhia apresenta para o público a roda-gigante que já virou emblema do festival. As ações preparadas pela marca vão destacar os benefícios da nova linha S22 5G e do ecossistema Galaxy. “Os aprendizados das edições anteriores nos deram um excelente ponto de partida para fazer desta a nossa melhor participação no evento”, revela Mario Sousa, diretor sênior de marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil. Ele comenta também a retomada dos shows ao vivo. “O Lollapalooza Brasil é um momento importante para reforçarmos a música e a paixão dos fãs como pilares importantes da marca no Brasil. Esperamos um público animado e engajado. Por isso, criamos ativações que agregam valor à experiência. Um exemplo é a roda-gigante, que oferece a melhor vista para o festival e terá os smartphones da linha Galaxy S22 5G disponíveis dentro de cada cabine, para que as pessoas possam registrar os melhores momentos com uma câmera extraordinária, além de compartilha-los nas redes sociais”, conta. Ao final do passeio na roda-gigante, que tem 36 metros de altura, um telão exibirá as imagens registradas nas cabines pelos participantes. Os visitantes receberão as fotos para que possam compartilhar em suas redes com a hashtag #GalaxynoLollaBR. Quem estiver na fila da roda-gigante poderá se divertir durante a espera. Uma ativação com ventiladores e o smartphone dobrável Galaxy Z Flip3 5G vai permitir que as pessoas registrem fotos divertidas em frente ao vento, como numa passarela de moda. A fila também terá totens com unidades do Galaxy Z Fold3 5G, exibindo os shows que acontecem no momento. A Samsung terá ainda o Galaxy Studio, espaço de 50m² e quatro áreas para ativações. Tem cabine de dança que se acende com movimentos. Em outro ambiente, os visitantes poderão criar stickers para usar sobre as fotos registradas durante o festival. Haverá um balanço em uma sala espelhada e repleta de luzes neon intermitentes. E uma galeria com fotos e vídeos registrados nos três ambientes anteriores. Tudo destacando devices da marca. No Lolla Lounge, o espaço será dedicado ao conforto e ao bem-estar, com direito a uma experiência sensorial relaxante. O Galaxy Studio no Lolla Lounge terá piso macio e confortável, com áreas de descanso e massagem nos pés. São parceiros da Samsung no Lolla: BFerraz (responsável por todas as ativações), Leo Burnett (marketing e redes sociais), Squid (influenciadores), Cheil (Samsung Members) e CDN (assessoria de imprensa).

SADIA – Estreante no festival, a empresa se apresenta como o “Rango Oficial do LollapaloozaBR” e traz conveniência e praticidade como pontos de contato. A marca faz um lançamento no evento: o Empanadíssimo, pedaços de frango íntegros e empanados, com textura extra-crocante e mix de temperos. Ele poderá ser experimentado no estande da marca. Serão distribuídas amostras grátis. No espaço, visitantes poderão participar de um jogo valendo brindes personalizados e tirar fotos com a mascote LekTrek. De olho no público jovem, a Sadia selecionou o cardápio de produtos para o festival: pizza, hambúrgueres, Hot Dog, burritos, Mac’n’Cheese e Nuggets. Também estarão disponíveis produtos da linha Sadia Veg&Tal, Veg Nuggets e sanduíches elaborados com os Veg Hambúrgueres. No Lolla Lounge, uma mesa temática da marca estará disponível. O público poderá descansar, carregar o celular e ter conforto. Quem quiser uma refeição diferenciada, poderá experimentar um lanche exclusivo trazido de New Orleans para o festival recriado com frios da Linha Premium Sadia Speciale, além do Ossobuco de Angus Speciale, servidos no estande da marca no Chef Stage. Entre as ações da Sadia, destaca-se a parceria feita com o MC Kevin O Chris, uma das estrelas do Lolla, para a criação de um hit que guiou a campanha da marca. O hit, seguindo o estilo de O Chris, foi lançado no TikTok. Além disso, a empresa montou um site especial para aprimorar a experiência do Lolla. Lá, a marca oferece as receitas dos itens vendidos no festival. No site, é possível ver os conteúdos criados para as redes sociais da marca, conferir o vídeo da campanha, acompanhar os principais conteúdos feito com influenciadores parceiros para o desafio #PassinhodoLek e consultar como comprar os rangos do #LollaBR. A companhia afirma que deseja estreitar cada vez mais as relações com o jovem adulto. “Para este target, o entretenimento é fundamental, pois é onde se expressam e encontram seus valores refletidos. Eles querem estar presentes nos principais eventos e gostam de se sentir acolhidos nessas ocasiões. Para esse público, a indulgência e a praticidade na alimentação também são importantes, principalmente no pós-pandemia, quando se permitem curtir o momento. O Lolla torna-se, assim, um evento natural para a marca”, informou a empresa. Os parceiros das estratégias feitas para o festival são Africa (mídia on e offline, OOH, conceito de campanha, filme), MM (live marketing), Remix (community management), MField (gestão de influenciadores parceiros) e InPress Porter Novelli (PR).

BRASKEM – Em seu primeiro ano no festival, a companhia fará uma ação de conscientização sobre descarte correto. A Braskem terá estações de coleta de resíduos plásticos, nos quais as pessoas poderão trocar itens descartados por pontos que valem brindes. Criada pela Publicis, a ação tem o mote: “O plástico transforma a música, e no LollaBr a gente transforma o plástico”. Segundo Ana Laura Sivieri, diretora de marketing e comunicação da Braskem, a ação mostra que o plástico revolucionou a indústria da música. “Sem plástico não tem vinil, guitarra, palheta e caixa de som. Sem plástico não tem música como a gente conhece. Queremos estimular a conscientização sobre o descarte correto de resíduos usando essas mensagens, oferecendo uma experiência diferente e atrativa para as pessoas no festival”. O espaço se chama Rock & Recycle by Braskem e tem 4 pontos para a coleta dos materiais plásticos descartados. A companhia também montou as Rock & Recycle Stores by Braskem, que são os locais para troca de pontos por brindes como palhetas, capa de chuva, vinil, viseira, pares de ingresso para os dias restantes do evento e acesso ao Lolla Lounge. Um espaço estará na pista e outro no Lolla Lounge. Além disso, a marca fez o envelopamento de OOH digital com a linguagem visual da campanha na linha da CPTM até a estação Interlagos. São parceiras da marca no Lolla Publicis e ARM Produções (ativações).

GLOBO – Para potencializar a conexão com o público do evento, o Grupo Globo montou um projeto integrado multiplataforma, com Multishow, Canal Bis, TV Globo e Globoplay. A cobertura consiste em transmissão ao vivo pelo Multishow e pelo Canal Bis e melhores momentos na Globo. No digital, assinantes do Globoplay + canais ao vivo terão acesso à transmissão do Multishow; não-assinantes poderão conferir as três primeiras músicas de cada atração dos palcos 1 e 2, e a transmissão completa do Canal Bis. O g1 transmitirá as primeiras músicas dos palcos 1 e 2, e todas as músicas dos palcos 3 e 4. E o gshow produzirá conteúdos exclusivos. Em Interlagos, o grupo terá uma estrutura com três andares próximo ao Lolla Lounge, com vista livre para o palco Budweiser. Os fãs poderão vivenciar o universo das marcas Globoplay, Multishow e TV Globo nesse espaço que foi concebido pelo Banco de Eventos/ Holding Club . No térreo, o visitante irá se sentir no Globoplay, ao participar de uma ativação em chroma-key com quatro fundos da  moldura Globoplay para escolher. No segundo andar, o Multishow terá um estúdio inteiramente de vidro para as transmissões ao vivo durante o festival, recebendo influenciadores e convidados para a dinâmica da live do “Música Multishow” no YouTube, que poderá ser assistida do lado de fora do estande. Já o rooftop da TV Globo, com ampla vista do festival, é dedicado à atmosfera da nova versão de “Pantanal”, que estreia no dia 28. Quem desejar conferir essa área tematizada, poderá participar de um jogo no térreo, que envolve sorte e habilidade e é parte da experiência oferecida por Globoplay. Entre os prêmios estará o acesso ao rooftop. Para decorar e integrar a cenografia dos três ambientes, há um personagem em comum: o “Pixel”.

INSTAGRAM – Em um espaço completamente interativo e tecnológico, o Instagram vai proporcionar uma experiência imersiva, na qual o público poderá interagir com a marca, produzir conteúdos e conferir diferentes filtros da campanha com tecnologia 3D, que serão ativados por meio de brindes como tatuagens e chapéus. O objetivo é que as pessoas já consigam ter uma experiência de multiverso, misturando elementos físicos com o virtual, com realidade aumentada, porta de entrada para o metaverso, a grande aposta da Meta, companhia que incorpora o Instagram. Por meio da ação #INSTANOLOLLABR, a rede social dará ao público a chance de participar da campanha “Você que Faz”. Ela foi lançada no ano passado, mas agora quem estiver no festival poderá estrelar a comunicação usando filtros AR e aparecer em OOH (pontos de relógio de rua e mobiliário urbano de São Paulo) e nos telões do Lolla. Para participar, as pessoas devem interagir com os anúncios do Instagram clicando em “Saiba mais”. O link direciona para um bot no WhatsApp que indicará uma seleção de filtros de realidade aumentada. “Estamos muito animados em proporcionar para a nossa comunidade uma experiência única e inovadora no Lolla, e nada melhor do que dar protagonismo ao nosso público que utiliza o Instagram para criar tendências e impulsionar a cultura dentro e fora da nossa plataforma”, declara Bernnardo Bonnard, head de marketing do Instagram no Brasil. Os parceiros do Instagram no Lolla são Africa (agência criativa), Almap (mídia), AR More Than Real (filtro de realidade aumentada), Bot Smarters (produtora do bot), Evil Twin (áudio), Studio Plant (estúdio de design) e Sherpa2 (produtora de evento).

RÁDIO MIX – A rádio conta com um espaço na entrada do Lolla, em frente aos portões 3 e 4. Lá serão realizadas ações com Nutella e Trento. As pessoas poderão ganhar presentes e chocolates e tirar fotos para as redes sociais antes de entrar no festival. A Mix realizará também uma ação com a Tagima, marca de instrumentos musicais. Quem passar pelo espaço, que foi montado pela equipe interna da rádio, pode concorrer a uma guitarra personalizada (é preciso preencher um cupom). Serão três ganhadores, um por dia.

TANQUERAY – O conceito “Reencontros Inconfundíveis” está no centro da estratégia de Tanqueray no Lolla. No estande da marca, que é compartilhado com Johnnie Walker e que está repleto de áreas instagramáveis, haverá um bar. A cada drinque comprado, além de uma taça estilizada, o consumidor ganhará um bottom com uma mensagem estimulando a adotar uma “atitude inconfundível”, como “em perfeito equilíbrio”, “curta o equilíbrio” e “harmonize com responsabilidade”. No espaço, maquiadores farão delineados verde para deixar o público ainda mais estiloso. A ação acontece em parceria com a plataforma social “Belezinha Brasil”, projeto que nasceu em Paraisópolis e que ensina o ofício de maquiador e cabeleireiro gratuitamente na comunidade. Quem utilizar o espaço para fazer fotos, utilizar a hashtag #ReencontroInconfundível no Instagram e marcar o perfil @tanqueraybr poderá vê-las nos telões ao redor do estande.

JOHNNIE WALKER – Sob o mote “Atração Principal: A gente junto de novo”, a marca convida o público a participar de ações interativas e imersivas, como um tobogã de 4,8 metros de altura e um quiz para descobrir “quem é você no festival” e “qual seu tipo de whisky”. Em seu espaço, ela terá um drinque especial para embalar os três dias de festa, o Black & Ginger HighBall Lolla. Quem comprar dois drinques, ganhará uma canga da marca exclusiva do Lolla. Além disso, o DJ Alok lança a música “Keep Walking” e irá performar a música ao vivo pela primeira vez. O DJ terá um copo especialmente criado para o evento: os consumidores que adquirirem qualquer drinque no estande recebem esse copo.

MELISSA – A empresa vai estar no LollaBR com um espaço de dois andares chamado The Translucent Box. Com tijolos de acrílico e iluminação colorida, ele traz a narrativa da campanha “The Real Jelly”, que celebra a originalidade da marca no segmento de jelly shoes. Brindes poderão ser retirados por quem participar do Jelly 360º, uma plataforma giratória para gravar vídeos com o hino da campanha, que serão exibidos em um telão no ambiente e poderão ser baixados por meio de QR Code. A principal ativação será no segundo andar, com a Jelly TV, estúdio que fará transmissões ao vivo da Melissa no YouTube (@melissachannel) sobre moda, música e originalidade com influenciadores. A cobertura real-time ocorre no Instagram @melissaoficial e Twitter @sigamelissa.

OLLA – A marca convidará os visitantes a estampar o Mural Olla com suas fotos além de, literalmente, vestirem a camisa da marca, no “Vista suas Verdades”, uma ativação que defende o estilo das pessoas e suas diferentes formas de ver o mundo com peças de roupas exclusivas feitas pelo artista Rômulo Deu Cria. O propósito da marca é educar, apoiar e preparar as pessoas para que elas tenham liberdade de escolha, com proteção. Um estúdio foi montado para gravar 3 episódios inéditos do PodPah com convidados especiais: Yarley, Kevin O Chris e Nicole Bahls.

CHILLI BEANS – Como lambe-lambes são uma febre nos festivais, a Chilli Beans vai oferecer uma ativação em que as pessoas vão poder ter a sua própria cara estampada num lambe-lambe no Lollapalooza. Durante o evento, a marca terá o Truck Chilli Beans, onde será possível tirar uma foto com o seu Chilli Beans favorito, imprimir no formato lambe-lambe e escolher colar no truck ou levar o lambe para casa. Pra quem estiver na área VIP, também terá acesso a uma versão pocket da ativação.

Versão original: Lena Castellón – Clube de Criação

Uma resposta

  1. I was extremely pleased to discover this great site. I want to to thank you for ones time just for this wonderful read!! I definitely liked every little bit of it and i also have you bookmarked to look at new information in your blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *